DOR NEUROPÁTICA Ela surge sem explicação aparente, mas é real

DOR
DOR  NEUROPÁTICA   Ela surge sem explicação aparente, mas é real

 Solange, o Amytril (Amitriptilina) é um antidepressivo tricíclico, utilizado no tratamento de depressão mental, dor neurogênica e bulimia. É um psicotrópico, controlado sua venda com receita. A principal finalidade é o tratamento da depressão o que pode demorar alguns dias para se manifestar, enquanto os efeitos colaterais surgem rapidamente. Além de antidepressivo, a amitriptilina atua também como bloqueador das crises de pânico. Os principais efeitos colaterais são:
1. Secura da boca, o que propicia o aparecimento de cáries: para contornar o problema a pessoa deve tomar pequenos e constantes goles de água e evitar gomas de mascar com açúcar.
2. Constipação (prisão de ventre) que deve ser regulado com enriquecimento de fibras na dieta e não com laxantes.
3. Tonteiras, zumbidos ou dores de cabeça, sedação.
4. Ganho de peso e aumento do apetite.  
5. Produz leves arritmias cardíacas.
6. Diminuição do desejo sexual.
7. Facilita o surgimento de crises convulsivas em pessoas com epilepsia.
8. Embaçamento da visão.  
9. Sensação de cansaço e fraqueza muscular..
Todos esses efeitos são reversíveis e desaparecem quando a medicação é suspensa. Não é possível saber antes de tomar a medicação quais efeitos e com que intensidade eles se manifestarão: alguns pacientes são muito sensíveis à medicação, outros toleram com facilidade.
Lyrica é uma medicação indicada para tratamentos da dor neuropática (dor derivada da lesão e/ou mal funcionamento dos nervos e do sistema nervoso) em adultos. Além disso, serve como fármaco de terapia coadjuvante nos casos das crises epilépticas parciais (convulsões),  em crianças com idade a partir de 12 anos.
Também é utilizada no controle da fibromialgia, cujos sintomas são dores crônicas no corpo, mas ainda o cansaço e alterações no sono. Não obstante, é utilizada no tratamento do

Transtorno de Ansiedade Generalizada em adultos

Comentários

Mensagens populares