VATICANO Papa Francisco deseja ano de "paz" e "misericórdia"

VATICANO"
Papa Francisco deseja ano de "paz" e "misericórdia
Mensagem papal do dia 1 de janeiro
ontem às 15:12Redação / DC

O papa Francisco desejou esta sexta-feira a todos um “ano de paz” e de “misericórdia”, perante milhares de fiéis reunidos na praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, sob fortes medidas de segurança
. 
“A todos desejo um ano de paz na graça de Deus, rico e misericordioso”, disse o papa argentino na oração do Ângelus. 
À semelhança do dia de Natal, a praça de São Pedro estava hoje sob alta proteção policial, e cada um dos fiéis teve de passar por um pórtico de segurança antes de entrar na praça. 
 Mais cedo, o papa tinha rezado uma missa por ocasião do dia mundial para a paz, na qual apelou à esperança, apesar da violência e da injustiça no mundo. 
“Um rio de miséria, alimentado pelo pecado, parece contradizer a plenitude dos tempos realizados por Cristo”, afirmou o sumo pontífice da Igreja Católica. 
Ainda assim, acrescentou, “as inundações deste rio nada podem fazer contra o oceano de misericórdia que inunda o nosso mundo”. 

Na sua mensagem anual para a paz, a cada 01 de janeiro em todas as igrejas católicas, o papa fustigou “a indiferença” de um mundo demasiado informado e apelou aos Estados para que impeçam a extensão dos conflitos e cooperem entre si de forma “respeitosa”  RV

Comentários

Mensagens populares