EUA TEMPESTADE DE NEVE Pelo menos 29 mortes na costa leste dos Estados Unidos devido à neve

TEMPESTADE DE NEVE  Pelo menos 29 mortes na costa leste dos Estados Unidos devido à neve
Pelo menos 29 pessoas morreram devido à queda de neve que
desde sexta-feira paralisou a costa leste dos Estados Unidos,
onde se chegaram a registar 91 metros de altura de neve,
revela a imprensa norte-americana.

janeiro 2016
De acordo com os órgãos de informação norte-americanos, milhões de pessoas da costa leste estão a tentar voltar hoje à normalidade, com os transportes públicos, estradas e aeroportos ainda seriamente afetadas pela forte queda da neve, considerada pelas autoridades como tendo uma dimensão histórica.
Tanto os departamentos do Governo, como as escolas estão hoje encerradas na capital norte-americana, sendo que as autoridades alertam serem ainda necessários vários dias para retirar a neve das zonas residenciais
As autoridades também alertaram a população para que limite, na medida do possível, os seus movimentos, tendo, inclusive, advertido que os automobilistas serão multados se se aventurarem a circular nas estradas ou a caminharem nas vias cobertas de neve, noticia a imprensa local.
A maior parte das mortes deveram-se a acidentes rodoviários, motivados pelo facto de os condutores circularem em estradas cobertas de neve ou gelo, adiantam os ‘media’ locais.
Segundo os dados, oito pessoas morreram por inalação de monóxido de carbono dos escapes de automóveis que ficaram cobertos pela neve.
O primeiro grande temporal de neve que este ano afetou a costa leste dos Estados Unidos paralisou, entre outras cidades, Washington, Nova Iorque e Baltimore.
Esta tempestade foi a segunda maior desde que existem registos meteorológicos, há século e meio..

Segundo o Observatório Meteorológico de Central Park, cairam no fim de semana 68,07 centímetros de neve, um valor só superado pelos 68,33 registados em fevereiro de 2006, a mais elevada desde que há registos.

Comentários

Mensagens populares