FREI CASIMIRO: UMA PAIXÃO UMA VIDA

FREI CASIMIRO: UMA PAIXÃO UMA VIDA

O Venerável  Pe. Frei Casimiro de S. José Wyszynski nasceu a 19 de Agosto de 1700, na Polónia.
Aos 23 anos, depois de uma dolorosa procura da sua vocação e como resposta aos estragos que seu irmão, José, tinha feito è recém - fundada Ordem da Imaculada Conceição, decidiu ser religioso dessa mesma Ordem, dizendo: «Eis-me aqui, eu quero reparar o que o meu irmão destruiu». Este foi o programa da sua vida.
Foi um apaixonado pela sua vocação, que consistiu em ser cristão religioso sob a inspiração e apelo da Imaculada Conceição, a perfeita discípula de Cristo. Foi esta paixão que o trouxe até Balsamão, Macedo de Cavaleiros ( Portugal), em 1754, onde implantou a Congregação que tanto amava.
Faleceu em Balsamão, em odor de santidade, a 21 de Outubro de 1755.

Novena
PAI NOSSO...
Ó Santíssima Trindade, que habitais nos coraçõws dos vosso fiéis e os premiais com a glória do Céu e da terra, dignai-Vos, elevar o Padre Frei Casimiro, ardente defensor do mistério da Imaculada Conceição, às honras dos altares e, por sua intercessão, concedei-nos generosas vocações de consagração e a graça ( da cura...), que vos pedimos, para maior glória da Vossa Divina Majestade e para bem e alegria espiritual de todos nós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amén.

GLÓRIA AO PAI ...
Ó Maria concebida sem pecado,
Rogai por nós que recorremos a Vós.

Obtida alguma graça de cura, comunique-a para:
VICE-POSTULAÇÃO
Balsamão – Macedo de Cavaleiros
5340-091 CHACIM
Tel. 278 468 010; Fax 278 468 028
Email: basileu.pires@gmail.com



Comentários

Mensagens populares