VATICANO Papa envia mensagem aos povos do Chile e Peru

Vaticano: Papa envia mensagem aos povos do Chile e Peru*
11 de Janeiro de 2018

Em uma vídeo-mensagem dirigida aos povos do Chile e do Peru, a antecipar a sua viagem, o Papa Francisco afirma: “Quero ser partícipe de suas alegrias, tristezas, dificuldades e esperanças, e dizer-lhes que não estão sós, que o Papa está com vocês, que a Igreja inteira os acolhe e os guarda”.

A viagem apostólica do Santo Padre com passagem por esses dois países acontece entre os dias 15 e 22 de janeiro de 2018.

“Vou até vocês como peregrino da alegria do Evangelho, para compartilhar com todos a paz do Senhor e confirmá-los numa única esperança. Desejo encontrar-me com vocês, olhá-los nos olhos, ver seus rostos e, em meio a todos, sentir a proximidade de Deus, sua ternura e misericórdia que nos abraça e consola”, refere.

“Com vocês desejo experimentar a paz que vem de Deus... É o dom que Cristo nos fez a todos, fundamento de nossa convivência e da sociedade; a paz que se baseia na justiça... que traz alegria e nos impulsa a ser missionários, reavivando o dom da fé que nos conduz ao encontro, à comunhão compartilhada de uma mesma fé, celebrada e entregada”, prossegue a mensagem.

O encontro com Cristo ressuscitado nos confirma na esperança: “somente Ele nos dá a força para nos erguermos e prosseguir. Sentir esta proximidade de Deus nos faz comunidade viva, capaz de nos comovermos com quem está ao nosso lado e dar passos firmes de amizade e fraternidade. Somos irmãos que vamos ao encontro dos demais para nos confirmarmos na mesma fé e esperança”.

O Papa encerra a mensagem a colocar “nas mãos de Maria, Mãe da América, esta viagem apostólica e todas as intenções que temos em nossos corações, para que seja ela, como boa Mãe, nos acolha e nos ensine o caminho rumo a seu Filho”. in Além mar Jan. 2018 de MISSIONÁRIOS COMBONIANOS


Comentários

Mensagens populares