DOENTES/obrigaçãocuidar Guarda: Bispo recorda obrigação de cuidar dos doentes


DOENTES/obrigaçãocuidar
Guarda: Bispo recorda obrigação de cuidar dos doentes
Fev 11, 2019 - 16:36
«Consideramos um imperativo de humanidade que os nossos doentes sejam devidamente atendidos, visitados, valorizados e respeitados» – D. Manuel Felício
O bispo da Guarda assinalou hoje o Dia Mundial do Doente, celebrado pela Igreja Católica, com uma mensagem em que apela ao cuidado com todos os que se sofrem.
“Cuidar dos seus doentes é uma obrigação de todas as comunidades”, escreve D. Manuel Felício, num texto enviado à Agência ECCLESIA.
O responsável alerta contra a “cultura da indiferença”, que desvia o olhar das situações de dor e limitação das pessoas.
“Cumpre-nos promover a cultura do dom gratuito e da proximidade para com todos os que vivem situações de fragilidade”, sustenta.
“Consideramos um imperativo de humanidade que os nossos doentes sejam devidamente atendidos, visitados, valorizados e respeitados principalmente por viverem situações especialmente visíveis de dependência e fragilidade”.
A mensagem do bispo da Guarda destaca a importância dos voluntários no acompanhamento de quem sofre e saúda os profissionais de saúde, “reconhecendo o mérito do trabalho que diariamente realizam”. OC|Ecclesia

Comentários

Mensagens populares