VIOLÊNCIA DOMÉSTICA Detido suspeito de matar mulher na Golegã. É a 11.ª vítima este ano



Detido suspeito de matar mulher na Golegã. É a 11.ª vítima este ano
18 DE FEVEREIRO DE 2019 - 13:50 TSF
O ano ainda não conta com dois meses mas já está manchado pela morte de 11 mulheres vítimas de violência doméstica.
Foto: Paulo Spranger /Global Imagens

por Carolina Rico com Lusa
A Polícia Judiciária deteve esta segunda-feira um homem suspeito do homicídio de uma mulher na Golegã, Santarém. É a 11.ª vítima de crimes relacionados com violência doméstica este ano.
O detido, de 62 anos, é igualmente suspeito de tentativa de homicídio do homem a acompanhava a vítima, de 53 anos.
Em comunicado, a PJ indica que os factos ocorreram cerca das 23h30 de domingo num parque de estacionamento de um estabelecimento de diversão na Golegã, tendo o agressor "disparado pelo menos dois tiros de caçadeira, atingindo-os pelas costas e provocando logo ali a morte da mulher e ferimentos no homem".
O homem pôs-se em fuga, acabando por ser detido mais tarde pela GNR em casa de uma irmã, disse fonte da Guarda Nacional Republicana à agência Lusa.
11, e outros números assustadores
Pelo menos 11 mulheres morreram este ano em contexto de violência doméstica, incluindo uma criança de dois anos. (até19 fev.)
É um número que se soma a outros igualmente preocupantes.
No ano passado foram assassinadas 28 mulheres e entre 2004 e o final de 2018 um total de "503 mulheres foram mortas em contexto de violência doméstica ou de género".
A Casa de Abrigo de Pombal, no distrito de Leiria, recebeu entre 2001 e 2018 1.007 mães e filhos vítimas de violência doméstica.
O Gabinete de Apoio e Informação à Vítima da PSP Porto atendeu nos últimos seis anos 7.400 vítimas. A maioria apresentou pela primeira vez uma queixa formal na Justiça por violência doméstica.

Comentários

Mensagens populares