JOVENS/«partilha-te+» Bispo de Setúbal termina primeira visita vicarial com encontro «Partilha-te +»


JOVENS/«partilha-te+»
Bispo de Setúbal termina primeira visita vicarial com encontro «Partilha-te +»
Fev 2, 2019 - 10:21
O bispo de Setúbal vai terminar a visita aos jovens das paróquias da Vigararia de Palmela/Sesimbra com a primeira edição do ‘Partilha-te + (Partilha-te mais)’, este sábado, na igreja de São Pedro.
“Os encontros ‘Partilha-te +’ aconteceram, sempre, como conclusão das visitas pastorais do bispo de Setúbal a cada vigararia”, explica o Departamento diocesano da Juventude.
Segundo o programa enviado à Agência ECCLESIA, o padre Jesuíta José Maria Brito vai falar sobre ‘Os Jovens e a Vocação’, no contexto do Dia do Consagrado, num momento formativo orientado para os jovens e animadores/responsáveis de grupos juvenis, a partir das 16h00.
O bispo de Setúbal, D. José Ornelas, vai presidir à Eucaristia de envio, às 18h00, com que termina a visita pastoral às paróquias de Palmela, Quinta do Anjo, Quinta do Conde, Azeitão, Sesimbra e Castelo de Sesimbra.
A igreja de São Pedro, em Palmela, vai receber também a primeira reunião do Conselho Vicarial de Jovens de Palmela/Sesimbra.
Durante os próximos dois anos o bispo de Setúbal vai visitar as paróquias da diocese para encontrar-se com todos os jovens, tenham ou não vivência católica.
Para este ano 2018/2019 estão previstas visitas às paróquias das Vigararias Caparica e Almada; As restantes quatro – Setúbal, Montijo, Barreiro–Moita e Seixal – realizam-se em 2019/2020.
O Departamento da Juventude contextualiza que vão dinamizar “sete encontros formativos” ‘Partilha-te +’, até 2020, que terminam com a celebração da Eucaristia, e são “vocacionados em especial para todos os jovens” da Diocese de Setúbal, mas “abertos a outros interessados”, na informação publicada no sítio online da Diocese de Setúbal.
Ainda neste dia 2 de fevereiro, o departamento dinamiza o festival diocesano da canção mensagem, com o tema ‘Partilha-te em Missão’, a partir das 21h30, na Sociedade Filarmónica Humanitária, em Palmela.
CB

Comentários

Mensagens populares