VATICANO «nova primavera» do Cristianismo



Bento XVI concedeu entrevista para novo filme sobre a Igreja e a Europa que foi apresentado no Sínodo dos Bispos
Disse que o actual momento histórico representa uma “nova primavera” para o Cristianismo e que o futuro da Europa depende do respeito pelas suas raízes culturais e religiosas.
O Papa é um dos líderes cristãos que dão o seu testemunho no filme ‘Bells of Europe’ (Sinos da Europa), realizado pelo Centro Televisivo do Vaticano e apresentado aos participantes no Sínodo dos Bispos.
“A primeira razão da minha esperança está no facto de o desejo de Deus, a busca de Deus, estarem profundamente inscritas em todas as almas humanas e não pode desaparecer”, refere Bento XVI, numa intervenção antecipada pelo portal de notícias do Vaticano.
O Papa sustenta, por isso, que o ser humano se colocará sempre “em caminho para este Deus”, mesmo que o possa esquecer durante algum tempo
Neste contexto, Bento XVI critica as tentativas de desvalorizar “as tradições e valores culturais” do Velho Continente, em particular as suas raízes cristãs, como
aconteceu com as tentativas de proibir a presença de crucifixos em espaços públicos.
“Assim não se pode viver”, declara
Bento XVI defende, por outro lado, que as ideologias têm “um tempo limitado” e que o Evangelho, pelo contrário, “não envelhece” porque é a verdade. 

Comentários

Mensagens populares