NEPAL Terremoto deixa patrimônio histórico destruído; veja antes e depois 27 abril 2015

NEPAL
Terremoto deixa patrimônio histórico destruído; veja antes e depois
27 abril 2015

Cidade antiga de Bhaktapur vive cenas de destruição e as mortes

O terremoto que atingiu o Nepal no fim de semana mal durou um minuto, mas foi o suficiente para fazer um estrago gigantesco, deixando milhares de mortos e derrubando séculos de história do país.
Pelo menos quatro dos sete Patrimônios Mundiais da Unesco no vale do Katmandu – sendo três deles praças antigas da região – sofreram grandes danos.
O editor do Nepali Times, Kunda Dixit, disse à BBC que a destruição representou, "em termos culturais, uma perda incalculável", ainda que alguns monumentos possam ser reconstruídos.
Imagens feitas logo depois do terremoto mostram que a Praça Darbar, na cidade velha de Katmandu – um dos locais considerados Patrimônios Mundiais no Nepal –, ficou bastante destruída.
Leia mais: Em imagens: Destruição e buscas por sobreviventes após terremoto no Nepal

Praça de Durbar antes da tragédia Os destroços que restaram na mesma praça de Durbar depois do terremoto

O local é um conjunto de palácios, praças e templos que a Unesco chama de "ponto focal social, urbano e religioso" de Katmandu.
En Bhaktapur, até então a cidade velha mais conservada do Nepal, metade das casas ruíram com o terremoto e 80% dos templos foram destruídos













Entre outros edifícios, a torre de Dharahara acabou derrubada com o tremor de terra e hoje só restam destroços e um pequeno pedaço da estrutura dela.
Torre de Dharahara antes do terremoto O que restou da torre
Também conhecida como torre Bhimsen, o monumento foi construído pelo primeiro premiê do Nepal, em 1832, e era popular entre os turistas que queriam subir os mais de 200 degraus até a plataforma panorâmica na parte superior da torre.


Comentários

Mensagens populares