VATICANO TERESA DE CALCUTÁ Canonização ainda sem confirmação oficial

VATICANO
TERESA DE CALCUTÁ  Canonização ainda sem confirmação oficial
Beata MadreTeresa de Calcutá

O porta-voz do Vaticano reagiu a notícias que davam conta da canonização de Madre Teresa de Calcutá, em Setembro de 2016, esclarecendo que esta é uma “hipótese de trabalho”, sem “confirmação oficial” até ao momento. O Padre Frederico Lombardi sublinhou que é “prematuro” falar de uma data para a eventual canonização, dado que a causa está “em curso”.
O jornal italiano ‘La Repubblica’ apontava como data para a canonização da religiosa o dia 4 de Setembro de 2016, no contexto do Jubileu da Misericórdia convocado pelo Papa Francisco.
Madre Teresa de Calcutá, fundadora das Missionárias da Caridade e prémio Nobel da Paz, foi beatificada a 10 de Outubro de 2003, seis anos após a sua morte, pelo Papa João Paulo II.
De acordo com o direito canónico, para a canonização é necessário um novo milagre atribuível à intercessão da religiosa, a partir da data da beatificação

Francisco tem promovido, no entanto, algumas canonizações “equipolentes”, um processo em que o Papa reconhece a santidade sem a necessidade de um milagre após a beatificação, como aconteceu com São José Vaz (1651-1711), missionário no Sri Lanka que nasceu em Goa, então território português.ORDEM

Comentários

Mensagens populares