VATICANO Cardeal Turkson: é necessária uma conversão

VATICANO 

Cardeal Turkson: é necessária uma conversão ecológica




21/05/2015 10:27

É necessária uma “conversão ecológica” do ser humano – quem o afirmou foi o Cardeal Peter Turkson, Presidente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, nesta quarta-feira dia 20 de maio, na apresentação em Roma, do relatório da Comissão Mundial sobre Economia e Clima. Um evento promovido pela Embaixada da Holanda junto da Santa Sé.
Gratidão e obrigação de proteger o ambiente são os deveres do ser humano para com a criação. A Terra e os seus recursos devem ser salvaguardados e acessíveis a todos, incluindo os pobres e as novas gerações – sublinhou o Cardeal Turkson que definiu em declarações à Rádio Vaticano o que é a conversão ecológica:
“A conversão ecológica é precisamente uma conversão da maneira como nos comportamos em relação à criação e ao ambiente. Portanto, a conversão ecológica é a conversão do coração da pessoa em relação ao ambiente. E a vida dos homens depende do ambiente.”

O purpurado ganês afirmou ainda que é preciso “encorajar o mundo empresarial a reconhecer que a questão das mudanças climáticas não significa o fim da empresa. A empresa é destinada a produzir. Portanto, que estes produtos sejam bons e respondam às necessidades das pessoas, às exigências das pessoas e não ao lucro”. RS | RV

Comentários

Mensagens populares