VATICANO Papa Francisco elogia cristãos alegres e quem trabalha junto dos pobres e idosos

VATICANO
Papa elogia cristãos alegres e quem trabalha junto dos pobres e idosos
 03 de Maio de 2015, às 21:49
(Lusa)
Multidão acompanhou Francisco em visita a paróquia de Roma, 
com paragem surpresa em parque de diversões

Roma, 03 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco visitou hoje a paróquia de ‘Regina Pacis’, nos arredores de Roma, onde foi acompanhado por uma multidão que surpreendeu ao visitar um parque de diversões vizinho.
O local conta com a presença de um grupo de religiosas católicas, que acompanham os feirantes e vivem em autocaravanas.
“A alegria não se compra no mercado nem se ganha a jogar no parque de diversões, a alegria é um presente do Espírito Santo e nós cristãos devemos pedi-la”, explicou Francisco, ao encontrar-se com um grupo de jovens escuteiros, a quem pediu que tenham “caras alegres” e que “saibam ver o lado positivo da vida”, para o poder oferecer aos outros.
O Papa chegou junto à igreja da Rainha da Paz no habitual automóvel utilitário, mas optou por passar a pé pelo meio das pessoas que o esperavam, durante alguns minutos, cumprimentando e abençoando os presentes.
Francisco, que teve ainda tempo para as ‘selfies’ antes de se encontrar com um grupo de idosos e pessoas com deficiência num campo de basquete.
“Agradeço ao Senhor porque nesta comunidade se toma conta dos idosos e dos doentes: quando na comunidade eles não têm cuidados, falta alguma coisa”, disse.
O Papa sublinhou que este é um trabalho feito em favor dos “pobres de Deus” e pediu orações por si, “já um pouco velho e um pouco doente, mas não muito”.
A visita prosseguiu com a celebração da Missa, durante a qual Francisco voltou a condenar os que “bisbilhotam” ou “esfolam” o seu próximo com más palavras e “negócios sujos”, porque a fé “não é hipocrisia”.
A homilia arremeteu contra os que fingem ser cristãos: “Vão à Missa todos os domingos, fazem cara de santinhos, mas depois vivem como se fossem pagãos”.
“Atenção, por isso, se somos cristãos apenas de palavra e não de vida estamos mortos, como as vides cortadas”, alertou, convidando a imitar Jesus em três atitudes fundamentais – “rezar ao Pai, ajudar os pobres, cuidar dos doentes”.
Como tem sido tradição nas visitas do Papa a paróquias de Roma, alguns dos fiéis da comunidade local puderam confessar-se a Francisco, o qual se encontrou também com os pais de crianças batizadas nos últimos meses.
Antes de voltar ao Vaticano, o pontífice argentino quis saudar as pessoas que tinham ficado fora da igreja, completamente lotada.
“Obrigado pelo vosso caloroso acolhimento. Levo-vos no coração”, declarou.

OC | AE

Comentários

Mensagens populares