PORTUGAL GREVE TAP diz que há muitos pilotos “A apresentar-se ao serviço”

PORTUGAL
GREVE TAP diz que há muitos pilotos “A apresentar-se ao serviço”


May 1, 2015

Carina Correia, porta-voz da TAP afirmou nesta sexta-feira, dia 1 de Maio, que muitos pilotos estão a trabalhar no primeiro dia de greve, recusando adiantar números da adesão ao protesto, para não “entrar numa guerra de números”.
A porta-voz da TAP escusou-se a fornecer números sobre a adesão à greve, mas admitiu que “há muitos pilotos a apresentar-se ao serviço”, o que permitiu a realização de cerca de 75% dos voos programados até às 12h00 locais de Lisboa (11hoo UTC).
“Há uma percentagem significativa de tripulantes técnicos que vieram trabalhar hoje”, declarou aos jornalistas num balanço sobre o primeiro de dez dias de greve.
Entretanto uma fonte da direção do SPAC (Sindicato dos Pilotos de Aviação Civil, referida pela Lusa, agência noticiosa portuguesa, disse que a adesão à greve na TAP e na Portugália está a ser “bastante interessante”, explicando que os voos estão a ser comandados sobretudo pelas chefias.
“Quem está a fazer os voos são os pilotos ligados à direção da operação de voo, que têm tempo limite para voar, o qual será atingido nos próximos dias”, especificou a mesma fonte.

Ainda assim, o SPAC não quis comentar números – a TAP cancelou 38 dos 156 voos programados até às 12h00 -, argumentando “não ter acesso às plataformas”, onde não constam, por exemplo, os voos cancelados antecipadamente pela companhia aérea.

Comentários

Mensagens populares