ESCUTEIROS Papa Francisco enviou mensagem à Peregrinação Nacional a Fátima

ESCUTEIROS
Papa Francisco enviou mensagem à Peregrinação Nacional a Fátima

O Papa enviou uma mensagem aos participantes da Peregrinação Nacional do Corpo Nacional de Escutas (CNE) a Fátima, realizada nos dias 8 e 9 de outubro, desejando que “com fé e audácia percorram sempre o caminho da santidade”.
Através do Núncio Apostólico (embaixador), D. Rino Passigato, Francisco saudou com “paternal afecto” o CNE reunido em Fátima, na Eucaristia de encerramento da Peregrinação Nacional.
Francisco “invocou” a assistência do Espírito Santo e da Virgem Mãe para que “com fé e audácia percorram sempre o caminho da santificação, seguindo o evangelho e deem testemunho de generosidade, paz e bem”.
mensagem foi lida pelo assistente nacional do CNE, o padre Luís Marinho, no final da eucaristia e o Papa termina com “uma bênção Apostólica a todos os presentes e todos os que trabalharam” nessa iniciativa.

Segundo a revista ‘Flor de Lis’, do movimento juvenil católico, participaram 50 mil escuteiros na Eucaristia de encerramento da segunda Peregrinação Nacional a Fátima do CNE. Esta peregrinação nacional dos Escuteiros católicos teve como lema ‘10.100FM – sintoniza-te nos trilhos da misericórdia’ e reuniu mais de 500 agrupamentos de norte a sul do país, Madeira e Açores.  Fonte: Ecclesia

Comentários

Mensagens populares