SAÚDE Tudo o que os homens devem saber sobre a própria saúde

SAÚDE
Tudo o que os homens devem saber sobre a própria saúde
Olhar cuidadosamente para os sinais internos e externos que o corpo vai dando com o passar dos anos é fundamental.

CUIDADOS por Daniela Costa Pereira 
 Homens, já chega de ignorar todos e quaisquer sintomas que aparecem e que até podem ser inofensivos.
A saúde é para ser levada a sério e até as situações mais comuns – e desvalorizadas – podem ser um indício claro de que algo não está bem ou de que algo poderá não ficar bem.
Não acreditam? Então falemos da barriga de cerveja, uma  constante na idade mais avançada mas que já vai atormentando alguns homens mais jovens. A barriga de cerveja até pode ser um sinónimo de diversão e satisfação, mas a verdade é que danifica seriamente a saúde, não fosse uma única cerveja ter cerca de 180 calorias.
Aqui, o problema não está apenas nas calorias, está no álcool, na quantidade e nos alimentos que acompanham comummente a cerveja e que são conhecidos por impulsionar a acumulação de gordura na zona abdominal, a chamada gordura visceral e que pode estar na origem de problemas cardiovasculares,diabetes e até mesmo cancro.
Tal como indica The Mirror, um outro sinal que os homens não devem ignorar é a constante azia, uma condição que pode indicar problemas de estômago mais sérios. O tabaco e as bebidas alcoólicas impulsionam, e muito, esta condição e não só: a disfunção erétil pode ser também uma consequência destes maus hábitos e de um estilo de vida descuidado.
Embora seja muito mais associada às mulheres, a depressão é também um problema que diz respeito aos homens e os sinais de tristeza, irritação e apatia devem ser levados a sério.
Ressonar pode ser também uma constante, mas não deve ser apenas a companheira a preocupar-se com tal. A tendência para emitir estes sons ao dormir e para se ‘engasgar’ com a entrada de ar pode ser a causa - ou dar origem – da apneia do sono obstrutiva, um problema que faz com que a pessoa pare de respirar durante cerca de 10 segundos durante o sono. Este episódio acontece várias vezes durante a noite e pode causar danos no coração.
Um homem que está constantemente cansado e com sede deve também procurar um médico. Não, a culpa não é do calor, nem tão pouco das roupas ou da comida. Estes dois sintomas podem ser um sinal claro de diabetes tipo 2, uma doença de estilo de vida que anda lado a lado com a obesidade.

Comentários

Mensagens populares