VIETNAME Ordenados oito novos sacerdotes jesuítas

VIETNAME
Ordenados oito novos sacerdotes jesuítas
greja em ruínas no Vietname

Foram ordenados oito novos sacerdotes vietnamitas da Companhia de Jesus. A ordenação sacerdotal realizou-se a 25 de agosto, em Ho Chi Minh City, e a celebração foi presidida por Dom Joseph Tran Van Toan, Bispo auxiliar da Diocese de Long Xuyen, na presença de muitos jesuítas, religiosos, religiosas e fiéis.
Segundo a agência Fides, a celebração centrou-se no tema da "misericórdia", em sintonia com o Jubileu. Os novos sacerdotes, observou o Bispo, deverão ser "verdadeiras testemunhas de Cristo, partilhando a misericórdia de Deus para com seu povo".

Aos novos sacerdotes jesuítas já foram atribuídas as missões pastorais: três foram enviados para as Diocese de Long Xuyen, Can Tho e Vinh. Por sua vez, o padre Nguyen Phuc Tuan foi chamado para ajudar a pequena Igreja, em Laos. O padre Nguyen Van Yen irá trabalhar no campo do apostolado da comunicação. Já o padre Nguyen Minh Phuc será vice-pároco na igreja de São Miguel e o padre Nguyen Van Tang ajudará o mestre de noviços no Noviciado Jesuíta. E finalmente, o padre Tran Thanh Tan prosseguirá com os estudos de Teologia, nos Estados Unidos.   Fonte: Agência Fides

Comentários

Mensagens populares