Igreja/Portugal Bispo das Forças Armadas envia mensagem a contingente que parte para o Iraque

Igreja/Portugal
Bispo das Forças Armadas envia mensagem a contingente que parte para o Iraque

O bispo das Forças Armadas e de Segurança deixou uma mensagem às tropas nacionais que vão partir para o Iraque para apoiar a formação e treino de militares iraquianos, no âmbito da luta contra o Estado Islâmico.
D. Manuel Linda exorta os soldados portugueses a seguirem como “verdadeiros missionários da paz”, com a consciência de que estarão a prestar um serviço “em favor da sociedade iraquiana e da paz no mundo”.
“Ajudai os vossos formandos a adquirir uma mentalidade de serviço e não de violência: um Exército que se preze é respeitador dos outros e cultivador dos direitos humanos e da democracia. Existe para servir e não para dominar. “Ides para ajudar e não para fomentar mais atritos”, sublinha o prelado.
 “Por isso, o vosso esforço equivale a um acto de caridade ou misericórdia para com a martirizada população do Iraque”, acrescenta.
 D. Manuel Linda incentiva os soldados a não esquecerem a oração, a respeitarem a “fé muçulmana, partilhada por quase todos os que irão encontrar”, a pautarem as suas acções pela “dignidade” e “camaradagem” e a nunca esquecerem a “família”, que é a “verdadeira retaguarda emocional” de cada um.

O referido contingente português vai entrar em acção no Iraque a partir de 11 de novembro, rendendo a força nacional que tem estado destacada no território, em acção de formação e treino de tropas iraquianas.

Comentários

Mensagens populares