Las Vegas. Atirador faz 58 mortos em festival de música “country”. É o maior massacre de sempre nos EUA
1.399
58 mortos e mais de 500 feridos num tiroteio durante concerto em Las Vegas. Atirador estava num quarto de hotel. Estado Islâmico reivindica ataque. FBI nega terrorismo.
Partilhe
David Becker/Getty Images AutoresEdgar Caetano| Rita Porto

Um atirador fez 58 mortos e mais de 500 feridos durante um concerto de música country, ao ar livre, nas proximidades de um dos casinos de Las Vegas, o Mandalay Bay, nos EUA. Entre os mortos estão agentes da polícia, que estavam no concerto como civis. Outros dois polícias ficaram feridos, mas estão estáveis. O auto-proclamado Estado Islâmico já veio reivindicar a responsabilidade pelo atentado, alegando que Paddock se converteu ao islamismo há alguns meses. Entretanto, o FBI negou qualquer relação do atirador com grupos terroristas.
A polícia de Las Vegas já confirmou que um suspeito está morto e identificou-o como sendo Stephen Paddock, de 64 anos, e residente em Mesquite, uma terra perto de Vegas (Nevada). Houve notícias de que haveria mais do que um atirador — mas essa não é, contudo, a informação avançada pela polícia, que está convencida de que seria apenas um.

Comentários

Mensagens populares