MARIANOS DA IMACULADA CONCEIÇÃO

MARIANOS DA IMACULADA CONCEIÇÃO




A Congregação dos Marianos da Imaculada Conceição é uma comunidade de Padres e Irmãos.
Foi fundada pelo Pe. Estanislau de Jesus Maria Papczynski, em 1673, na Polónia, e renovada pelo Beato Jorge Matulaitis, em 1909.
O objectivo do Instituto é viver o Evangelho à luz do mistério da Imaculada Conceição e imprimir o dinamismo dete mistério na acção evangelizadora que desenvolvemos. Este mistério é o dom, absolutamente gratuito, da salvação de Deus oferecido a Maria, que Ela acolheu com fé e viveu com alegria, louvor, gratidão, amor, humildade, entrega generosa, colaboração plena e total fidelidade.
Embora não haja nenhuma actividade pastoral característica do seu carisma, enamorados de Cristo e da Igreja, com e como Maria, dedicam-se, particularmente, à educação e evangelização dos jovens, à formação cristã do povo simples (ajudando os párocos ou assumindo paróquias) e ao apostolado da misericórdia, sem esquecer os nossos irmãos defuntos.
Estão presentes em 18 países. Em Portugal, onde estão desde 1754 (com o interregno de 120 anos, de 1834-1954), têm duas comunidades (Balsamão c/Macedo de Cavaleiros - 34 paróquias e Fátima), constituindo o Vicariato Português de Santa Maria.


Comentários

Mensagens populares