VATICANO Papa solidário com vítimas das cheias nos EUA

VATICANO
Papa solidário com vítimas das cheias nos EUA
 03 de Setembro de 2017, às 11:11

O Papa Francisco manifestou hoje – 03 de setembro - a sua solidariedade para com as vítimas das cheias nos Estados Unidos da América e recordou as inundações no sul da Ásia.
“Desejo manifestar a minha viva participação nos sofrimentos dos habitantes do Texas e do Louisiana atingidos por um furacão e chuvas excecionais, que provocaram vítimas, milhares de desalojados e elevados danos materiais”, referiu.
“Peço a Maria Santíssima, consoladora dos aflitos, que obtenha do Senhor a graça do conforto para estes nossos irmãos, duramente provados”, acrescentou, perante milhares de pessoas reunidas no Vaticano, para a recitação do ângelus.
Francisco renovou ainda a sua “proximidade espiritual” às populações do sul da Ásia, “que ainda sofrem as consequências das cheias”.
As inundações provocadas pelo Harvey no Texas e Louisiana provocaram mais de 50 mortos, além de milhares de desalojados, e afectaram cerca de 100 mil residências.
Nas últimas semanas, as cheias durante a temporada de monções na Índia, Bangladesh e Nepal originaram 1200 mortes e milhões de desalojados.  OC|Ecclesia

(184)

Comentários

Mensagens populares