MÓNACO Aboubakar deixa dragão a cuspir fogo no Principado

MÓNACO
Aboubakar deixa dragão a cuspir fogo no Principado
Os dragões bateram o Mónaco por 3-0, alcançando o primeiro triunfo na Liga dos Campeões.

  © Reuters Pictures   POR NOTÍCIAS AO MINUTO
Análise: Depois de uma derrota em casa na abertura da presente edição da Liga dos Campeões, diante do Besiktas por 3-1, o FC Porto partiu para o duelo com o Mónaco com uma pressão acrescida. Caso os dragões perdessem mais um encontro, ficariam a seis pontos do segundo classificado. 
No entanto, os pupilos de Sérgio Conceição bateram o favorito Mónaco por 0-3, em pleno Stade Louis II, com uma exibição sem espinhas e sem grandes contra-tempos para o clube da Invicta.
Um triunfo importante para o FC Porto continuar a sonhar com os tão desejados oitavos de final. 
Aboubakar ensina dragão a falar francês
O Mónaco entrou na partida bastante pressionante, tentando evitar que os dragões saissem a jogar de forma organizada e controlada. Contudo, os jogadores de Sérgio Conceição tinham a lição estudada e reverteram a tática de Leonardo Jardim, tudo graças a Danilo Pereira.
O médio defensivo dos dragões esteve mais recuado em campo, jogando mais aproximado dos defesas na tentativa de diminuir o erro na hora do passe e evitar que o esférico caísse na poderosa ofensiva monegasca (que conta com o goleador Falcao) e fizesse estragos na baliza de Iker Casillas. 
Para além de Danilo, também os laterais azuis e brancos estiveram bem dentro das quatro linhas, apresentando velocidade e consistência, o que permitiu à equipa ter dinâmica e sair a jogar com qualidade. Quanto ao meio-campo portista esteve sóbrio e dinâmico - mesmo com a entrada de Sérgio Oliveira para onze titular - muito graças à noite inspirada de Brahimi.
Com um setor intermédio em bom destaque, a ofensiva dos dragões esteve sempre apoiada, sem nunca se sentir isolada na frente. Perante o bom desempenho do FC Porto, o golo iria acabar por surgir aos 31 minutos de jogo, com ajuda dos pés de Aboubakar, que depois de várias tentativas lá conseguiu agitar as redes do adversário. 
Aboubakar volta a atormentar Leonardo Jardim 
No segundo período foi notório a queda de rendimento das duas equipas, o jogo tornou-se mais lento e cauteloso, com um Mónaco a tentar descodificar as fragilidades do adversário e um FC Porto que queria acalmar a partida a pensar no clássico da próxima semana diante do Sporting, em Alvalade.
No entanto, através de um momento de genialidade de Brahimi - com um passe acutilante para o atacante - Aboubakar voltaria a marcar aos monegascos e aumentava a vantagem para 0-2. Um tento que se transformou num shot de adrenalina, o dragão voltou a acordar para o duelo e voltou a cuspir fogo. 
O FC Porto dominava todas as ações do campo, sem que o Mónaco conseguisse fazer nada no seu próprio estádio e perante o seu público - muito por culpa da jovialidade do plantel de Leonardo Jardim -, uma noite para esquecer para o emblema do Principado.
Porém, ao cair do pano, ainda houve tempo para mais uma celebração para os dragões, Layún aumentou a vantagem no marcador aos 89 minutos. Num lance de grande atrapalhação no coração da área do Mónaco, o mexicano recebeu um passe de Marega e disparou para dentro da baliza do adversário. 

Momento do jogo: Não é um momento, mas sim o jogador do jogo... Aboubakar foi a grande estrela da equipa azul e branca esta noite. Os três pontos dependeram  (em muito) do avançado camaronês.

Comentários

Mensagens populares