MULHERES Papa: É necessário dar mais espaço às mulheres nos papéis de responsabilidade da Igreja


MULHERES
Papa: É necessário dar mais espaço às mulheres nos papéis de responsabilidade da Igreja     
  
Papa Francisco com os vencedores do "Prémio Ratzinger" 2018 |
Foto: Vatican Media

O Papa Francisco entregou hoje o “Prémio Ratzinger” às duas personalidades escolhidas na edição deste ano de 2018. Foram premiados Marianne Schlosser, teóloga católica e professora da Teologia da Espiritualidade na Universidade de Viena e Mario Botta, arquiteto suíço
.
O Papa Francisco considerou que a escolha de Marianne Schlosser, a segunda mulher a receber este prémio, permite reconhecer cada vez mais “a contribuição feminina no campo da investigação teologia cientifica e do ensino da teologia, por um longo tempo considerado territórios quase exclusivos do clero”. 
É necessário que essa contribuição seja encorajada e encontre um espaço mais amplo, coerentemente com a crescente presença feminina nos diversos campos de responsabilidade da Igreja, em particular, e não apenas no campo cultural”, afirmou o Papa.
Para além da teologia, o “Prémio Razinger” reconheceu também a arquitetura na pessoa de Mario Botta.
O Papa Francisco considera de “valor altíssimo”, o trabalho do arquiteto enquanto “criador do espaço sagrado na cidade dos homens”. Este empenho deve ser “reconhecido e encorajado pela Igreja, particularmente quando existe o risco de esquecimento da dimensão espiritual e a desumanização dos espaços urbanos”.

Comentários

Mensagens populares