SEMINÁRIOS Leiria-Fátima: Bispo participa nas atividades do «Dia Aberto» do seminário


SEMINÁRIOS
Leiria-Fátima: Bispo participa nas atividades do «Dia Aberto» do seminário
Nov 16, 2018 - 11:5
 Adicionar ao Calendário 
17 Novembro, 2018_18 Novembro, 2018 todo o dia

O bispo de Leira-Fátima, D. António Marto, vai presidir à vigília de oração e à Eucaristia do ‘Dia Aberto’ do seminário diocesano, este sábado e domingo, respetivamente às 21h00 e às 16h00, no contexto da Semana dos Seminários.
No seu sítio online, a Diocese de Leiria-Fátima informa que os adolescentes do 9.º e 10.º anos são “os principais convidados” a passarem todo este fim de semana, dias 17 e 18 de novembro, “numa experiência de convívio e de aprofundamento da sua fé” na 4.ª edição do ‘Seminário em Dia Aberto’.
O bispo da diocese vai participar em duas celebrações, nomeadamente vai presidir à vigília de oração pelo Seminário, este sábado, às 21h00, com a presença dos seminaristas, e, no dia seguinte, D. António Marto preside à Eucaristia, a partir das 16h00.
A diocese informa que o programa do domingo é “semelhante ao habitual”, aberto a todas as pessoas e grupos eclesiais, contando com a colaboração de alguns grupos e movimentos juvenis para realizar as atividades programadas.
Das diversas atividades do Seminário Diocesano de Leiria destaca-se a iniciativa ‘É belo ser padre!’ que este ano se realiza nas paróquias da Vigararia de Ourém onde os seminaristas vão contactar com a comunidade.
O Seminário Diocesano informa que em 2017 teve um saldo positivo de cerca de 28 mil euros – “receitas a rondar os 419 mil euros e despesas de cerca de 391 mil euros” – devido a três itens em particular: “Legados recebidos, arrendamento dos prédios rústicos e urbanos e receitas da Casa de Retiros de S. José”.
Segundo a Diocese de Leiria-Fátima, na receita inclui-se “o resultado do peditório anual do ano passado”, que teve um saldo de cerca de 27 mil euros.
A Igreja Católica em Portugal está a celebrar a Semana dos Seminários 2018, com o tema ‘Formar discípulos missionários’, até este domingo, dia 18 de novembro.
CB


Comentários

Mensagens populares