VOCAÇÃO Sínodo. D. António Augusto Azevedo: “alargar o sentido da vocação”


VOCAÇÃO
Sínodo. D. António Augusto Azevedo: “alargar o sentido da vocação”
D. Joaquim Mendes, Papa Francisco, D. António Augusto Azevedo

D. Joaquim Mendes, Papa Francisco, D. António Augusto Azevedo
Na sua intervenção na Assembleia Sinodal no Vaticano, D. António Augusto Azevedo, bispo auxiliar do Porto e Presidente da Comissão Episcopal Vocações e Ministérios referiu-se “concretamente ao tema da vocação” inserindo-a no contexto do Sínodo que trata, como é sabido, sobre a problemática dos jovens.
D. António Augusto na sua reflexão assinalou a necessidade de “alargar o sentido da vocação”. “Todo o jovem tem uma vocação” – declarou D. António que lançou várias pistas de reflexão:
” Neste processo podemos ajudá-los e partir das questões essenciais: Qual o sentido da minha vida? Qual é o meu lugar neste mundo? Qual é o significado da minha existência? Qual é o caminho da verdadeira felicidade? Precisamos ainda de acompanhar os jovens na busca das respostas mais autênticas e libertadoras que se encontram na proposta cristã” – disse D.António Augusto.
O bispo auxiliar do Porto sublinhou ainda na sua intervenção a necessidade de “reforçar a perspetiva vocacional nos vários ambientes formativos: a catequese, as escolas e universidades, os grupos e movimentos”. Lembrou também “a vocação matrimonial, a vocação artística, a vocação para o compromisso social ou político e tantas outras”.

Comentários

Mensagens populares