PERSEGUIÇÃO/aos cristãos ÍNDIA: A popularidade do padre eremita traz o ataque de radicais hindus

PERSEGUIÇÃO/aos cristãos
ÍNDIA: A popularidade do padre eremita traz o ataque de radicais hindus
Padre Pereira também preso pela polícia de Uttar Pradesh com base em uma denúncia feita por aqueles que o agrediram no ashram
 Uma foto de arquivo do padre Vineet Vincent Pereira, 
de Varanasi, que foi atacada por um grupo de jovens 
hindus linha-dura e mais tarde foi preso pela polícia 
com base em uma queixa feita pelo mesmo grupo. 
(Foto: cortesia da Diocese de Varanasi) repórter da 
ucanews.com, Nova Deli, 
Índia , 16 de novembro de 2018
Um padre católico foi preso por acusações falsas depois de ter sido espancado por um grupo de jovens hindus linha-dura no estado indiano de Uttar Pradesh.
O padre Vineet Vincent Pereira, de Varanasi, disse ao site ucanews.com que membros da hindu Yuva Vahini (força de juventude) chegaram ao seu ashram na cidade de Gohana, no distrito de Mau, em 15 de novembro, e atacaram alguns dos idosos que moravam com ele.
"Quando eu me opus, eles me bateram. Um me puxou para baixo segurando meu cabelo e arrastou para fora. Então eles me bateram para a esquerda e para a direita", disse ele. Os que se reuniram em volta resgataram-no, disse o padre Pereira.
Não muito tempo depois do ataque, a polícia chegou e prendeu-o com base em uma queixa feita por seus agressores, acusada de tumultos e perturbação da paz pública. Se for considerado culpado, cada encargo carrega um prazo máximo de prisão de dois anos.
Um tribunal local libertou o padre de 43 anos na mesma noite.
O padre John Abraham, o vigário geral diocesano, disse ao ucanews.com que o grupo hindu deve ter se irritado com a popularidade do padre Pereira com os hindus que se identificam como devotos de Cristo (Bhaktas).
Padre Pereira vive uma existência eremita e regularmente realiza orações para cerca de 1.500 dessas pessoas em seu ashram, disse o padre Abraham. "Nenhum deles se tornou cristão, mas eles seguem os valores espirituais cristãos". 
Padre Pereira disse que alguns dos que participaram de suas orações foram curados da doença, o que atraiu mais pessoas - quase todos os hindus - para as orações.
O padre disse que ele costumava conduzir reuniões de oração em nove aldeias, mas depois de quatro tentativas de ataques contra ele, as orações foram limitadas ao seu ashram.

Campanha Anti-Cristã
O grupo de jovens hindus Yuva Vahini foi fundado em 2002 pelo ministro-chefe do Estado, Yogi Adithyanath, um asceta hindu que se tornou político. Reconversão de cristãos de volta ao hinduísmo é declaradamente parte dos objetivos da organização de jovens.
O padre Abraham disse que o ataque é parte de uma campanha em andamento contra os cristãos no Estado, que viu um aumento do sentimento anticristão desde que o pró-hindu Partido Bharatiya Janata (BJP)  chegou ao poder em março de 2017.
Os hindus dominam os 204 milhões de habitantes de Uttar Pradesh, enquanto os cristãos constituem uma pequena minoria de apenas 0,18% da população.
Houve 44 incidentes anti-cristãos nos últimos dois meses, enquanto apenas 71 desses incidentes foram documentados em toda a Índia, de acordo com a Comissão de Liberdade Religiosa da Comunhão Evangélica da Índia.
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

A polícia de Uttar Pradesh acusou mais de 270 cristãos de "espalhar mentiras sobre o hinduísmo e drogar as pessoas para tentar convertê-las ao cristianismo" em setembro. UCANEWS

Comentários

Mensagens populares