AMERICA CENTRAL INSEGURANÇA CRESCENTE

Há 158 voluntários do Corpo de Paz, que deixaram nas últimas 24 horas Honduras por problemas de segurança, uma medida adoptada na Guatemala e Salvador devido a altas taxas de criminalidade. A decisão "foi tomada em conformidade com as instruções da sede de Washington, d.c., do corpo de paz", informou o porta-voz da embaixada americana em Tegucigalpa, Ledy Pacheco.
Director da Agência, Aaron Williams, ordenou o cancelamento do treino de voluntários em três países centro-americanos, porque "a segurança dos membros do corpo de paz é a principal prioridade". Jovens voluntários presentes em vários países da América Central desde os 60 anos, trabalhando principalmente em comunidades rurais para ajudar os pequenos comerciantes, fornecendo a aldeias pobres os serviços básicos, como água potável, construção de escolas. Em Honduras, onde o Presidente John f. Kennedy autorizou o seu envio em 1962, tendo passado por ali 5750.
De acordo com um relatório da ON Honduras, Guatemala e El Salvador regista a maior taxa de homicídio do mundo, igual a 82 por 100.000 habitantes. A.C.17 01.2012 - 19:28

Comentários

Mensagens populares