FÁTIMA Quadra natalícia no Santuário de Fátima

São muitos os que nesta quadra natalícia gostam de participar nas celebrações no Santuário e o Santuário proporciona um programa com vários momentos
A vigília natalícia, a 24 de Dezembro, terá início às 22h15 com o ofício de Leitura. A celebração da Missa do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo decorrerá às 23h. As celebrações terão lugar na igreja da Santíssima Trindade. Neste dia não há Rosário às 21h30.
Na Solenidade do Natal do Senhor, 25 de Dezembro, quem quiser participar na Santa Missa pode fazê-lo numa das várias eucaristias celebradas ao longo do dia, segundo o programa habitual de domingo. A missa oficial será celebrada às 11h, na igreja da Santíssima Trindade. Em todas as Eucaristias deste dia haverá osculação do Menino Jesus, revertendo este donativo para a Cáritas Portuguesa.
Na solenidade da Sagrada Família de Jesus Maria e José, a 30 de Dezembro, haverá missa às 11h, na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. No último dia do ano, o Santuário de Fátima proporciona um programa de oração e meditação com início às 22h, com a Missa com Te Deum de acção de graças, na igreja da Santíssima Trindade.
Segue-se um momento de adoração e procissão para a Capelinha. Lá os fiéis iniciam a recitação do Rosário, até à meia-noite, altura em que haverá toque do carrilhão, consagração ao Imaculado Coração de Maria e gesto da paz. Meia hora depois, já no novo ano, haverá um chá-convívio, no Convivium de Santo Agostinho. No primeiro dia do Ano, as celebrações eucarísticas decorrem nos horários de domingo.
Tal como o ano passado, o presépio que estará a representar o mistério do nascimento do Salvador é a obra da escultora Clara Menéres. «As figuras de Maria, de José e do Menino Jesus estarão enquadradas por uma estrutura de luz que, durante o ciclo do Natal, chamará a atenção para o facto de os cristãos considerarem Cristo como a Luz do mundo», refere o site oficial do Santuário

Comentários

Mensagens populares