BENTO XVI Paz é necessária como o pão

"No primeiro dia do ano, a liturgia ressoa em toda a Igreja, espalhou-se por todo o mundo a bênção sacerdotal antiga, que ouvimos na primeira leitura: ' o Senhor te abençoe e …A face do Senhor brilhe no teu rosto ..O senhor  te conceda a paz. (...) Na verdade, para se ser abençoado deve estar na presença de Deus,
"Os pastores de Belém (...) fizeram a experiência de estar na presença de Deus, de sua bênção (...), em um celeiro, na frente de uma criança deitado na manjedoura '. Apenas por que a criança irradia uma nova luz que brilha na escuridão da noite (...) Ele, agora, que é a bênção de seu nome – Jesus, que significa 'Deus salve' – e seu rosto humano, no qual Deus, o todo-poderoso senhor do céu e da terra, queria encarnar, ocultar sua glória sob o véu da nossa carne, para revelar plenamente sua bondade ".
"O primeiro a ser preenchido por esta bênção foi Maria, a Virgem, (...) Toda a sua vida está na luz do Senhor, no âmbito do nome e rosto de Deus encarnado em Jesus, o fruto bendito do seio [seu] '. (...) O mistério da sua maternidade divina, que hoje celebramos, contém um redundante dom da graça que cada maternidade humana carrega com ele (...) A mãe de Deus é o primeiro abençoado e é o único que traz bênção; é a mulher que aceitou Jesus e deu à luz a toda a família humana ". (...)
"De Maria mãe e modelo da Igreja (...). A Igreja participa no mistério da maternidade divina, através da pregação, que se espalha no mundo a semente do Evangelho e pelos sacramentos, que transmitirão à humanidade graça e vida divina. (...) Como Maria, Medianeira da Igreja é a bênção de Deus para o mundo: recebe Jesus acolhedor e trazendo Jesus. Ele é a misericórdia e a paz  que o próprio mundo não pode fazer mas que aprecia como o pão “.

Comentários

Mensagens populares