SUL DO SUDÃO AMREF: coordenador assassinado

O diretor de programas de assistência médica da Amref no sul do Sudão foi morto a tiro nos arredores de Juba: diz a MISNA responsável pela organização não-governamental internacional, declarando-se "em estado de choque" e sublinhando que as circunstâncias do assassinato são claras.
Alemayehu Seifu, um médico da Etiópia, de 50 anos, foi morto ontem à noite em frente da casa onde ele viveu. "Não sabemos – diz Paola Ferrara, chefe de comunicação da Amref em Itália – se foi um assalto ou outro".
De acordo com os feeds "Tribuna do Sudão, o primeiro jornal hoje a espalhar a notícia, o assassinato", as preocupações sobre segurança em Juba estão a deteriorar-se. Em Dezembro, acrescentou o Jornal, três ministros, o governador do Estado e o prefeito da capital tinham sido convocados pelo Parlamento a um relatório sobre um aumento de roubos e assassinatos em Juba.
Seifu havia se mudado para o sul do Sudão no ano passado, alguns meses antes do país se tornar independente de Khartoum. Anteriormente ele coordenou as atividades de Amref na Etiópia e trabalhou com a Organização Mundial de saúde (OMS). 16 01 2012 - 9:55

Comentários

Mensagens populares