NIGÉRIA JUSTIÇA E PAZ: Pistoleiros atacam cristãos

Pistoleiros de um grupo radical muçulmano atacaram ontem, uma reunião de cristãos na Nigéria, matando pelo menos 20 pessoas. O assalto teve como alvo uma Câmara Municipal onde a etnia Igbo cristãos estavam fazendo uma reunião. A seita islâmica radical Boko Haram reivindicou a responsabilidade para os assassinatos; o grupo está visando especificamente cristãos que vivem no país norte muçulmano.
No início desta semana, conversámos com o arcebispo de Jos, Paul Kaigama. Falando de ataques anteriores, ele disse: "tudo o que posso dizer é que a esperança não está perdida. A única saída é a pescar fora os autores deste acto vil, esse terrível acto de violência".
Ele disse que os cristãos devem continuar a amar a Deus e a viver a sua fé: " nós, cristãos, continuamos a manter nossa fé. Nada nos deve separar do amor de Deus, nem a perseguição, nem a fome, nem nada. Devemos seguir a Deus e nunca nos desviarmos da nossa vocação primária como cristãos, a vocação ao amor, a vocação para abraçar toda a humanidade.  RADIO VATICANO 07/01/2012 10.50.39

Comentários

Mensagens populares