NA FORÇA DA PALAVRA

UM LIVRO DE ARMANDO SOARES

O autor é missionário com 13 anos de presença em Moçambique e com 29 anos ao serviço da juventude em Portugal e em Moçambique, como professor e formador.Tem prestado colaboração
assídua em vários jornais semanários e já vai com 9 anos como responsável da Redacção da Revista BOA NOVA e VOZ DA MISSÃO.
No Prefácio, o Pe Viriato Matos escreveu: "O leitor vai encontrar nestas páginas, a força da Palavra de Deus, que o Padre Armando Soares transmitiu, ao longo de muitos anos e a muitos milhares de leitores de inúmeros jornais em que ele tem colaborado. Foi, pois, feliz iniciativa, esta de reunir estes 70 textos, escritos nas mais diversas e oportunas circunstâncias que o curso dos anos foram sugerindo. Textos circunstanciados sobre muitos e diferentes temas, sempre actuais, onde se faz ouvir a dominante do espoírito missionário de quem os escreve. O estilo é o de um guia - o leitor sabe que o Padre Armando tem uma experiência incomparável e invejável - que lhe dá autoridade e comunicabilidade, servindo-se, para tanto, de uma linguagem muito directa. Ao lê-lo, mais parece que estamos a ouvir, dialogando com os leitores irmanados, impõe-se pela clareza e brevidade, espontaneiadde e diversidade, actualidade e novidade, espiritualidade, ritmo e poesia, tudo ao serviço da fidelidade ao Evangelho e à Igreja, abrindo ao leitor horizontes surpreendentes, muitas vezes inspirados. Próprio de quem está atento ao ritmo de Deus e dos homens no mundo de hoje."
"Desejados e pedidos por alguns amigos os textos agora reunidos neste livro, vão ter uma legião de leitores."

Comentários

  1. Este comentário saiu em VOZ DE LAMEGO (16.Agosto.2005) e VOZ DO SADO.
    Em breve sairá a 2ª edição.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares