BENTO XVI A alegria de ser cristãos



Bento XVI com crianças na viagem ao
México e a Cuba
  No dia 4 de Abril, o Pontífice Bento XVI, durante a Audiência Geral. E lembrando vaigem ao México e a Cuba afirmou: “Foram dias inesquecíveis de alegria e esperança, que permanecerão impressos no meu coração!”
Lembrando as pessoas que viu nas ruas disse:“naqueles rostos alegres, naqueles gritos de alegria captei a forte esperança dos cristãos mexicanos, esperança que permanece acesa nos corações mesmo nos momentos difíceis de violência, que não deixei de deplorar e  a quem procurei animar”
“A alegria das crianças e dos jovens, - disse – expressada com estrondosos cantos e músicas, como também o seu olhar e gestos, exprimiam o forte desejo de todos os jovens do México, da América Latina e do Caribe de poder viver em paz, com serenidade e harmonia, numa sociedade mais justa e reconciliada”. “Exortei todos a confiarem na bondade de Deus Onipontente que pode mudar de dentro, a partir do coração, as situações insuportáveis e obscuras”, sublinhou.
Aos católicos cubanos que, juntamente com toda a população, esperam um futuro sempre melhor, o Santo Padre dirigiu o convite de “dar novo vigor à sua fé e contribuir, com a coragem do perdão e da compreensão, na construção de uma sociedade aberta e renovada, onde haja sempre mais espaço para Deus, porque quando Deus está fora, o mundo se transforma num lugar inóspito para o homem”.
Para todos os cubanos o Pontífice lembrou que Cuba e o mundo “têm necessidade de mudanças”, mas estas só existirão se “cada um se abrir à verdade integral sobre o homem, pressuposto imprescindível para alcançar a liberdade, e decide semear em torno a si reconciliação e fraternidade, fundando a própria vida em Jesus Cristo”. Porque só Cristo “pode dissipar as trevas do erro, ajudando-nos a afastar o mal e tudo aquilo que nos oprime”.
Nesta audiência convidou todos os discípulos do Senhor a fazer crescer a alegria de serem cristãos. A. Gaspari. ZENIT 4 04.2012

Comentários

Mensagens populares