Papa: visita o Líbano em Setembro






Bento XVI visitará o Líbano de 14 a 16 de setembro.
O anúncio foi feito em duas instruções separadas para comunicações da Presidência da República do Líbano e do bispo libanês Office no próprio dia que o Papa apelou para a paz no Médio Oriente e da Terra Santa. Uma chamada para acabar com a violência na região do Santo Padre durante a Páscoa tradicional ' Urbi e Orbi' mensagem.
Segundo estas declarações durante esta visita o Papa vai entregar e assinar o pós-sinodal exortação apostólica para o Médio Oriente na capital do país, Beirute, durante a Santa Missa sobre oth de 16 de setembro.
Este documento é o resultado da Assembléia especial do Sínodo dos Bispos para o Médio Oriente, que teve lugar no Vaticano de 10th para os 24th de outubro de 2010.
Outros eventos descritos para a visita nos comunicados são reuniões com as autoridades civis e religiosas, como também com os jovens.
A visita é descrita pela assessoria de imprensa da Presidência da República do Líbano, como uma afrimação das relações entre o Líbano e a Santa Sé, permitindo a reafirmar o estatuto, o papel e a missão do Líbano como testemunha da liberdade e da amizade"
É a segunda visita à região para Bento XVI, que visitou a Jordânia, Israel e territórios palestinos em Maio de 2009. Rádio Vaticano 2012-04-09

Comentários

Mensagens populares