IÉMEN Andamento do processo de transição

Terminou com uma efectiva transferência de poder entre o General Mohammed Saleh Al Ahmar e seu sucessor ao leme da aviação militar do Iêmen, uma das questões mais espinhosas de transição seguido da renúncia do antigo presidente Ali Abdullah Saleh.
Al Ahmar, meio-irmão do antigo chefe de Estado, recusou-se a responder a um pedido de demissão em cima da mesa pelo novo Presidente Abd Rabbo Mansour Hadi e, de facto, enviou seus homens para bloquear o Aeroporto Sana'a 7 de Abril último.
A demissão de hoje, no jornal local em inglês 'Iêmen' Post, foi confirmada pelo enviado das Nações Unidas no Iêmen, Jamal Benomar. Este último não dizia se Mohamed Tarek Abdallah Saleh, um sobrinho do antigo Presidente e chefe da Guarda Republicana, concordou em voltar ao lugar para que fora convidado uma semanas atrás.
Estes progressos significativos no processo de estabilização do país tem pago um avanço de tropas do governo em Zinjibar, capital do Sul da província de Abyan tumultuada, por meses no meio de um confronto entre supostos membros da al-Qaeda e militar. Misna 24 04 2012 - 15:10

Comentários

Mensagens populares