MEXICO e CUBA (Bento XVI) Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe


BENTO XVI NO MEXICO E EM CUBA
Nossa Senhora de Guadalupe – Mãe das Américas


Em 1521, a capital do Império Azteca é derrotada pelas forças de Cortez. Menos de 20 anos depois, 9 milhðes de habitantes da terra, que professaram por séculos uma religião politeísta com cruéis sacrifícios humanos, são convertidos ao Cristianismo. O que aconteceu nestes tempos que produziram incríveis conversões e sem precedentes históricos?
Em 1531 uma "Senhora do Céu" apareceu a um pobre índio de Tepeyac, numa montanha a noroeste da Cidade do México; Ela identificou-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, mandou-o a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar, e deixou Sua própria imagem impressa miraculosamente em seu Tilma, um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria deteriorar-se em 20 anos, mas não mostra sinais de deteriorização depois de 480 anos, desafiando qualquer explicação científica sobre sua origem. Aparentemente parece reflectir em seus olhos o que estava à Sua frente em 1531!
Anualmente, Ela é visitada por 10 milhões de fiéis, fazendo de Sua Basílica no México, o Santuário Católico mais popular do mundo depois do Vaticano.
Ao todo 24 Papas têm honrado, oficialmente, Nossa Senhora de Guadalupe. O Beato João Paulo II, visitou seu Santuário por 3 vezes: 1979, 1990 e 1999. Ele ajoelhou-se diante de Sua imagem, invocou Sua assistência maternal e dirigiu-se a Ela como a Mãe das Américas


Comentários

Mensagens populares