VATICANO Incerteza política e o espectro da violência


Constituição do Mali, é o Presidente da Assembleia nacional que assume por um período máximo de 40 dias até que as eleições podem ser organizadas depois que a Presidência fica vaga. De acordo com o acordo assinado na sexta-feira da semana passada, no entanto, as partes reconhecem que será impossível de respeitar o limite de 40 dias sob as circunstâncias. Além de crise política do país e intimamente ligado com ele no nível da raiz, é uma rebelião separatista. Militantes de Tuaregues étnicos agora controlam a metade norte do país, e uma facção dos rebeldes declarou a zona independente na semana passada.
Em seu domingo de Páscoa urbi et orbi endereço, Papa Bento XVI descreveu a situação no país como "delicado" e orou para um regresso à paz e estabilidade.
Deposto Presidente Amadou Toumani Toure do Mali renunciou oficialmente no domingo depois de passar mais de duas semanas no palácio presidencial foi atacado por soldados em 21 de Março. Ele tinha sido devido a estar para baixo logo de qualquer maneira porque ele estava a chegar ao fim de seu máximo de dois mandatos. O Presidente da Assembleia Nacional do Mali, Dioncounda Traore, é devido a ser empossado como Presidente na quarta-feira – embora Traore é uma figura divisória que diversos observadores dúvida tem a capacidade de ele é clara se ele tem o apoio para manter o país juntos através de uma transição e novas eleições.

Comentários

Mensagens populares