TEOLOGIA A origem do homem: criação e evolução



A Faculdade de Teologia de Burgos, em colaboração com a Universidade de Burgos e o Instituto Superior de Filosofia São João Bosco, organiza nos dias 25 e 26 de abril a II Jornada de Ciência e Cristianismo. Depois do sucesso de participação na primeira jornada, que versou sobre “A origem do cosmos e da vida”, a edição atual tem o tema “Origem do homem: criação e evolução”.
Esta jornada conta com a participação de José Maria Bermúdez de Castro, prêmio Príncipe de Astúrias para a Pesquisa, em 1997, e director do Centro Nacional espanhol de estudos sobre a Evolução Humana (CENIEH), que dissertará sobre a origem dos seres humanos no dia 25 de abril.
O segundo convidado é Leandro Sequeiros San Román, catedrático de Paleontologia e professor de diversas matérias filosóficas na Faculdade de Teologia de Granada. Sua conferência “A evolução humana além das ciências” acontecerá em 26 de abril.
A jornada encerrou com o debate “Como chegamos a ser humanos?”, entre os dois exponentes e com a moderação de Amadeo Alonso, professor de Filosofia da Natureza na Faculdade de Teologia do Norte da Espanha, com sede em Burgos.

Comentários

Mensagens populares