Mundo Caminhando para uma catástrofe



Numa corrida desenfreada e louca, chegámos mesmo a isso tudo, caro AB:dinheiro a rodos, férias para os melhores sítios…Que o Banco não secava. O problema é que acabou quase por secar. E para muitos a seca é mesmo grande e penosa. AutoEstradas por tudo quanto é sítio! Quase equidistanciadas, a poucos metros. Em obras megalómanas, ao estilos dos ditadores africanos .Investiu-se em coisas, mas não tanto em pessoas, em cultura, em recursos humanos, em saber. E agora é o “ranger de dentes”: impostos, desemprego, fome. E a futura abundância não passará de facto de uma “miragem?
Concordo que: "O planeta Terra está metido num processo infernal que leva a Humanidade a uma catástrofe previsível. Só uma metamorfose histórica poderá permitir resolver as crises - maiores e múltiplas - ecológicas, económicas, societais, políticas, que ameaçam a própria existência das nossas civilizações em vias de unificação."
Mas para muitos não haverá problemas. Quando o Benfica e o Twente entrarem em campo vão lutar pela honra de ganhar mas, sobretudo pelo acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, que vale nada menos que 7,2 milhões de euros. Gesto bonito e profundamente humanitário o dos franceses “mais ricos” se oferecerem para contribuir para ajudar a sanar as contas nesta fase tão complicada.

Comentários

Mensagens populares