ANGOLA Igreja preocupada com tráfico de seres humanos na África Austral

O tráfico de pessoas e órgãos humanos na África Austral preocupa a Igreja. A inquietação foi expressa pelo Bispo de Mbanza Congo. Dom Vicente Carlos Kiazico falava à partida para Maputo, Moçambique, onde vai decorrer um workshop sobre o assunto. Uma promoção da IMBIZA em parceria com a Conferência Regional dos Bispos da África Austral visa denunciar a horrível prática.
“Vamos fazer o balanço desta realidade que nos preocupa aqui nos nossos países. A Igreja esteve no início deste esforço de denúncia de tráfico de pessoas e órgãos humanos” – disse o Prelado. O Bispo de Mbanza Congo apela às populações a estarem vigilantes e diz que a falta de suporte jurídico para erradicar o tráfico de seres humanos é uma das maiores dificuldades.
“Há um grande vazio em questão de legislação em muitos países acerca desse tráfico, os próprios Estados não conseguem agir porque falta o suporte jurídico. É necessário também que as próprias comunidades estejam vigilantes neste aspecto” - referiu.  
O Bispo lembra que a Igreja deve contribuir na sensibilização das populações para a importância da vida humana, mesmo nas condições de pobreza. “Há uma sensibilização a se fazer sobre a importância da vida mesmo naquelas condições de miséria ou de pobreza” - concluíu.
A comitiva da CEAST integra o Coordenador Nacional da Comissão de Justiça e Paz da CEAST, Padre Belmiro Tchissengueti. O APOSTOLADO 16.05.2012

Comentários

Mensagens populares