DEUS O Deus da vida surpreende-nos


Não há dúvida que Deus é uma surpresa muitas vezes na vida de algumas pessoas. Surpreende como chama, como fala, como bate à porta de cada um e o.que procura em cada um de nós. Surpreende mesmo.
Leio no jornal “JN” do dia 6/5/2012, na página de RELIGIÃO do Cónego Rui Osório e que transcrevo com a devida vénia: “LAURA ADSHEAD, contava o jornal “The Daily Mail”, foi namorada de David Cameron, primeiro ministro inglês. Passou depois por dias difíceis até encontrar um sentido para a sua vida. Hoje veste um hábito de freira e trabalha com outras religiosas nos Estados Unidos da América (EUA).
Tomou o nome de Irmã John Marie. Se não tivesse terminado o seu namoro, poderia ter casado com David Cameron e ser a primeira dama dos ingleses. Conheceu-o em Oxford e namoraram de 1990 a 1991. Foi secretária do antigo primeiro ministro John Mayer.
Quando os dosi terminaram o namoro, David Cameron fazia-se notar cada vez mais nas fileiras do seu partido. Conheceria entretanto Samantha Sheffield, que é agora a sua mulher e primeira dama.
Laura Adshead foi para os EUA e chegou a ser abordada para integrar a série televisiva “Mad”. Frequentava a sociedade de Nova Iorque e aparecia nas revistas cor de rosa. Passou por uma fase amarga na sua vida e tornou-se dependente de álcool e de drogas. Em 1998, descobriu a sua vocação religiosa e tornou-se freira. A indústria cinematográfica de Hollywood sonha fazer um filme da sua vida.
À semelhança desta informação, conto mais uma história singular de consagração religiosa, para confirmar na perspectiva cristã, que Deus é bem surpreendente e pode despertar a generosidade de maneira criativa e imaginosa. Basta que haja quem responda ao seu chamamento.
Uma viúva de 70 anos, mãe de três filhos e avó de cinco netos, fez os seus votos solenes como religiosa contemplativa nas Franciscanas Clarissas de Canals, Valência , Espanha. Já colaborava no mosteiro de Santa Clara juntamente com o seu marido e tinha sido militante da Acção Católica. Quando enviuvou, em 2004, preparou-se para a consagração religiosa. Fez os seus votos solenes com a presença dos filhos e dos netos.
A ordem das Clarissas foi fundada, em 1212, por Santa Clara de Assis, amiga de S. Francisco de Assis. Franciscanos e Franciscanas têm enobrecido a Igreja ao longo de séculos e chegaram cedo a Espanha e a Portugal, onde ainda continuam com uma obra notável.

Comentários

Mensagens populares