MÉXICO Vítimas da violência e tráfico de drogas


Foram  encontrados 49 corpos mutilados dentro de sacos de plástico à beira de  uma estrada no norte do México, perto da área metropolitana de Monterrey, a terceira maior cidade do país. São 43 homens e seis mulheres, decapitados e com as mãos amputadas, presumivelmente para evitar identificação, de acordo com fontes da polícia.
A imprensa mexicana informa que os investigadores encontraram uma mensagem assinada por um cartel de drogas. Este incidente vem apenas alguns dias após a descoberta de corpos mutilados em 18 outros dois carros próximo a segunda cidade do México, Guadalajara.
Terão sido vítimas de organizações criminosas. No meio da campanha eleitoral para as eleições legislativas e presidenciais de 1 de julho, o México continua a registar quase diariamente novas vítimas da violência ligada aos cartéis de droga, uma verdadeira guerra desencadeada a lutar pelo controle do território e das rotas de tráfico de drogas que tem visto crescentes envolvendo menores grupos criminosos que os Zetas e Sinaloa.
Se os Zetas são consideradas um grupo de movimento, mas com um braço forte e sangrento, de acordo com os analistas da Universidad Nacional Autónoma de México (Unam), o cartel de Sinaloa quebrado bem demarcado, supervisiona grandes quantias de dinheiro, mas tem um braço armado mais fraco. Misna 14.05.2012 10:11

Comentários

Mensagens populares