MÉXICO TRÁFICO DE DROGA: presos três generais do exército

Há três generais do exército cuja detenção foi ordenada por supostas ligações com o cartel de drogas de Beltrán Leyva: a última na ordem de tempo, é o ex-General Ricardo Escorcia Vargas, comandante na central estado de Morelos, no México controlada pelos irmãos Beltrán Leyva para o assassinato do líder, Arturo, uma operação da Marinha de Cuernavaca em 2009.
Os outros são:,Tomas Angeles Dauahare, antigo Sub-Secretário de defesa nos primeiros anos da administração do Presidente Felipe Calderón e General Service Robert Dawe González. As acusações específicas contra eles não tem sido tornadas públicas até ao momento. De acordo com o advogado de Angeles, testemunhas, incluindo militares, têm acusado seu cliente de que havia recebido dinheiro de pessoas perto de Edgar Valdez Villarreal, também conhecido como La Barbie, chefe de tráfico de drogas preso em 2010 como o suposto líder de tontos ao serviço do Beltrán Leyva, morte de Arturo, seria implantado contra seu irmão Héctor, desencadeando uma violenta rivalidade no centro e sul do país.
Desde Dezembro de 2006, as forças armadas foram empregadas no governo Calderón: aproximadamente 45.000 soldados ainda são implantados em todo o país para combater a criminalidade organizada, mas a violência já causou mais de 50.000 mortes desde então. Misna 18, 05. 2012-14:44





Comentários

Mensagens populares