COLÔMBIA Rebeldes reivindicam sequestro de jornalista francês


Com uma chamada para 'Caracol Radio', frente rebelde alegou o seqüestro do jornalista francês Roméo Langlois, desaparecido nas selvas do Sul do país no sábado passado depois de um confronto armado, pelas forças armadas revolucionárias da Colômbia (Farc).
A mulher que informou, foi trazida ao contacto com o correspondente da rádio em La Unión Peneya, município rural onde Langlois foi visto pela última vez, argumentando que o repórter estaria na mão do grupo armado que declarou "prisioneiro de guerra"; a mulher disse também que o jornalista foi ferido no ombro esquerdo, mas que iria receber a atenção necessária. Já na segunda-feira, o presidente Juan Manuel Santos tinha relatado que o governo tinha "sinais claros" da responsabilidade das Farc pelo desaparecimento de Langlois: no entanto, até agora, o Secretariado dos rebeldes não forneceu qualquer confirmação.
Correspondente na Colômbia 'France 24' e 'Le Figaro', 35 anos, Langlois foi capturado depois de um confronto entre um grupo de guerrilheiros armados e militares e policiais envolvidos numa operação anti-drogas no La Unión Peneya, sul do departamento de Caquetá: nos combates foram mortos três soldados e um agente.  MISNA 2.05.2012 – 14:45

Comentários

Mensagens populares