SIRIA EXPLOSÃO: é hora de dizer basta


"Nós estavamos rezando na capela da Catedral quando um enorme ruido quebrou todas as janelas. As paredes da sala foram como tremores de uma navegação de ar súbita, como um terremoto "disse mons Gregorios III Laham, Patriarca de greco-melkiti de Antioquia e todo o Oriente enquanto descrevia à MISNA os momentos de terror que têm acompanharam esta manhã o duplo atentado na capital Síria.
A Catedral de Bab Sharqi, no final da via Recta, que conduz à capela de Ananias (mártir cristão) que fica a dois três quilômetros do local da explosão que causou até agora, de acordo com um orçamento provisório, pelo menos 55 mortos e mais de 300 feridos.
"A televisão mostrou imagens de uma enorme cratera, carros, populações sem tecto e sangue em toda parte. A carrinha das crianças que ia para a escola tinha passaado ali 10 minutos antes. Foi um milagre que não ficarem envolvidas ", diz que o Presidente da Assembleia da hierarquia católica na Síria, que condenou"um acto de barbaridade sem precedentes na Síria, que mostrou a verdadeira face das forças que agitam por trás desta propaganda de guerra absurda".
O Patriarca falou com emoção no dia do pior ataque na história recente do país contra o mundo " em não escutar os gritos de socorro do povo sírio." Como no caso da Palestina, "também neste canto, intacta até agora a Terra Santa, hoje corre o sangue de inocentes," adverte o Patriarca, sublinhando que "de 63 anos a Terra Santa para a paz, no silêncio e indiferença do mundo, que tem até agora concedidos apenas palavras ocas”.
Chegou o momento "para parar com paródias de dupla face, cujas promessas não são cumpridas e cujos interesses vergonhosos queimam como sal sobre as feridas abertas por toda a região do mundo," insiste Monsenhor Laham controversa ", querendo saber o que teria acontecido se em vez de Damasco, na Síria, um ataque do tipo tinha ocorrido em Tel Aviv ou Jerusalém?".
"O mundo acabe – não podemos permitir este ódio e guerra. É hora de dizer basta " Misna 10.05.2012 – 16:46
.

Comentários

Mensagens populares