MIANMAR Refugiados do Mianmar no Bangladesh



span style="font-family: Eurostile; font-size: 8pt;"> 
Três barcos com pessoas fugindo de Myanmar foram interce hoptados hoje pelas forças armadas de Bangladesh. O relatório de mídia de Bangladesh afirmam que a bordo estavam grupos étnicos birmaneses Rohingya que fugiam da violência que tem afectado nas últimas semanas o Estado de Rakhine em Myanmar Ocidental. O grupo de pessoas que fugiam foi interceptado quando cruzava o Rio Naf que faz  fronteira entre os dois países.
O Alto Comissário da ONU para os refugiados pediu ao governo de Dhaka para manter a abertas as fronteiras para aceitar quaisquer refugiados.
Em declarações à imprensa, o Ministro do Interior Shamsul Haque Tuku disse que os hospitais do seu país já aceitaram alguns Rohingya feridos, mas acrescentou que alertou as forças de segurança para impedirem novas entradas. Uma decisão que vai contra as recomendações das Nações Unidas.
Nas últimas semanas, o estado de Rakhine foi palco de um crescendo de violência. Os muçulmanos Rohingya e Rakhine, budista, se enfrentaram-se várias vezes desde o a última sexta-feira e já contam 25 mortes e dezenas de feridos.
Para lidar com a crise, o governo instituiu um Estado de emergência dando poderes mais amplos para as forças de segurança, proibindo as reuniões e declarando recolher obrigatório em seis áreas. MISNA 12.06.2012 - 15:31

Comentários

Mensagens populares