Traços da vida de um anónimo 01 Uns amigos chamados av

COMENTÁRIOS AV  
Traços da vida de um anónimo 
01
Uns amigos chamados av
Conhecer o mundo com seus povos, culturas e civilizações é uma riqueza que
ninguém nos poderá tirar ou roubar, mas que pode causar inveja a muita gente. Viajei sempre com grupos com o apoio técnico preferencial da conceituada AGÊNCIA ABREU. Proporcionei aos nossos amigos (cerca de 3 mil que viajaram comigo), dei lhes uma oportunidade de conhecer também o planeta e ajudei economicamente os missionários, as missões e a Sociedade Missionária Portuguesa e seus Seminários. Com contas desde a primeira viagem realizada em 1988. Terminaram oficialmente em 2010, deixando pelo caminho da história o nome de AV (Amigos de Verdade). Sinto-me feliz, ainda que bastante incompreeendido pelo bem realizado e comprovado pelos participantes. De salientar que, a partir daí, todas as revistas missionárias começaram a fazer viagens como meio para sustentar as mesmas. Sinto na minha vida que este tempo de 22 anos em que fiz viagens pelo mundo foi uma riqueza para mim e para quantos viajaram. Era ainda coisa rara. Depois, todas as revistas missionárias seguiram o exemplo e hoje dominam o mercado na vertente religiosa. Gastei milhares de horas naquele que era o meu hobby para além de redactor das publicações Boa Nova e Voz da Missão. Um tempo cheio de vida e missão. Fui compreendido por alguns poucos e incompreendido por muitos dos colegas. Estimado pelos participantes: padres, médicos, professores, deputados, emigrantes, empresários, gente pobre que juntava dinherinho para ir a Lourdes ou à Terra Santa. E, graças a Deus, nunca nenhum me falhou no pagamento. Foram mesmo uns grandes amigos. Eu fui sempre bem intencionado mas lorpa nalguns aspectos. Só hoje é que o entendo. Sabendo hoje o que sei, de certeza que faria muito melhor. Quem acredita demasiado nos outros, mais cedo ou mais tarde, poderá até sentir-se "desquerido". Isso dói muito e pode levar um gajo às portas da morte. Mas Deus é um Pai bom e os amigos são mesmo para as ocasiões difíceis. Vamos em frente lutando pelo crescimento do Reino de Deus e para que este mundo seja um mundo melhor! Estou compreendendo que não se pode ser pessimista mesmo que pareça que "cai o Carmo e a Trindade". Aos médicos que me têm dedicado as maiores atenções só tenho a agradecer com um abraço de muita amizade. Sabem bem quanto sofro e porque sofro.

Comentários

Mensagens populares