CRISTÃO OU MAÇONICO|CRISTÃO MAÇÓNICO

Cristão ou maçónico?
A questão é assunto da berra. Está na mesa. E tem de ser esclarecido, pois há no caso muita ignorância. Esta provém, por um lado por falta de vida cristã, não como ideologia que não é, mas como jeito de viver à moda de Jesus de Nazaré, como verdadeiro discípulo do Mestre, seguindo os seus ensinamentos. Quem não o faz, quem não testemunha a vida cristã desta maneira, nem sequer deve atrever-se a fazer a comparação; pois baseia-se e007m coisas que desconhece. Por outro lado, só se for bom conhecedor e manifestar a maçonaria como ela é sociedade secreta, e não como se pode apresentar publicamente, com uma cara lavada para não impressionar ninguém. Mas não ninguém que desconheça a ideologia maçónica e os males terríveis que tem provocado na sociedade.
Anda bem enganado que diz: «sou cristão (católico) e maçon. Vou continuar a sê-lo. Já é assim há mais de 30 anos, numa plena comunhão de valores que, na minha consciência, nunca conflituaram». Sobre o tema: “ a compatibilidade entre a fé no Cristo, filho de Deus e o exercício de uma razão esclarecida e tolerante que é apanágio da maçonaria”, recorda palavras de João Paulo II na encíclica Fides et Ratio.
Duvido que a tolerância seja apanágio da maçonaria. Não é isso que se vê no decurso da vossa história em que quando se pensa em matar, mata-se. Mesmo entra os grandes! O bem da sociedade secreta sobrepõe-se ao bem do povo, o que é um erro crasso e desdiz da tolerância.
Bento XVI disse no dia 19 de Fevereiro falando aos novos Cardeais acentuou: “Na Igreja tudo de baseia na fé: o amor e a autoridade, a Evangelização e a caridade, os sacramentos e a liturgia”. E termina “Permanecer unidos à Igreja e à mensagem de salvação que ela difunde significa ancorar-se na Verdade e fortalecer o sentido dos valores verdadeiros”. Gostava de saber o espaço de liberdade e abrangência da Verdade e dos valores verdadeiros professados na maçonaria para concluir o que lhe interessa. Olhe: o Padre Portocarrero de Almada quando escreveu: “ «católico maçon”não é apenas uma contradição. Mas uma dupla mentira: nem católico… nem pedreiro”  Creio que o padre nem é soberbo nem arrogante. Apenas confirmou os dados do magistério que são bastante claros sobre o caso.
Lamento a ignorância dos católicos sobre maçonaria e seus objectivos concretos, porque não acessa aos documentos do magistério como devia, e os Pastores não informam como deviam fazer.

Comentários

Mensagens populares