Os javalis na vinha do Senhor

 

2012-06-02

A.BORGES refere-se no seu comentário de 02.06 aos últimos escândalos do Vaticano: 1. A publicação de dossiers secretos de Bento XVI. Nuzzi disse que "não é um livro contra a Igreja, nem contra a fé, nem contra o Santo Padre". Só há vontade de limpeza no Vaticano. Fora com os vendilhões do Templo! 2. A destituição do presidente do IOR (Banco do Vaticano), E.Tedeschi. Preferiu calar-se. 3. Prisão de Paolo Gabriele, mordomo do Papa por posse de documentos sigilosos. Tudo isto põe problemas graves a um Papa, de certeza amargurado, pois preocupado a 100% com “a fé e a inteligência”.
A caminho de Lisboa quando visitou Portugal Bento XVI bem disse que os males da Igreja “vêm de dentro”.
Há lutas e intrigas, no Vaticano e não só, até bem perto de nós… em instituições religiosas, afagando o carreirismo de alguns, e malhando no “toutiço” dos que não são seus apaniguados… E, diz-se que sempre foi assim…Mas como eu (e todos) gostávamos de uma religião diferente! Fraterna! Irradiando felicidade!
Quando o poder sobe à cabeça só se pode esperar tirania… Jesus ensinou outra coisa bem mais complicada: “Eu não vim para ser servido, mas para servir."  E “quem quiser ser o primeiro seja o vosso servo”.
Ser discípulo de Cristo (quem sou para julgar?) não é um caminho nada fácil!... É preciso chamar a atenção para os graves problemas duma Católica em que muitos membros estão doentes!!!

Comentários

Mensagens populares