BRASIL Prostituição infantil e Copa do Mundo

BRASIL
Prostituição infantil e Copa do Mundo

27 De Maio De 2014 - 15:05 BRASIL

O fenómeno do turismo sexual, a prostituição infantil é uma da enfrenta durante a Copa do Mundo de 2014. Teme um aumento dos casos de exploração sexual devido às carências mais elevadas do país. Para o evento, as autoridades esperam uma afluência de mais de 600 mil turistas estrangeiros. Nos últimos dias, o Ministério da Justiça aprovou uma lei para impedir a entrada de pessoas condenadas ou envolvidas em casos de pornografia ou de exploração sexual de menores.
As novas regras aprovadas pelo governo prevêem a colaboração entre a Polícia Federal, Interpol e “Marque 100”, uma Secretaria dos Direitos Humanos no Brasil, que recolhe as denúncias de prostituição e violência contra crianças. À frente do campeonato mundial de futebol “Marque 100” serviço telefónico aumentou em 25% seus operadores.

Os casos de exploração da prostituição de menores afectam principalmente as camadas mais pobres da população e estão concentrados em áreas frequentadas por turistas. Em 2010, a UNICEF estimava que pelo menos 250 mil crianças brasileiras com idade inferior a 14 anos estariam envolvidas na rede da prostituição. O fenómeno continua a aumentar. Os dados recolhidos por "Marque 100", apontam em 2013 para mais de 124 mil denúncias de violações dos direitos das crianças

Comentários

Mensagens populares